sábado, outubro 11, 2003

Para Katanah!
Menina, vc é de ouro!parabéns atrasado




"Não tinha a força do Vermelho
não tinha a imensidão do Amarelo
nem a paz que tem o Azul
Era apenas o fragil e feio e aflito Flicts"


Esse é um trecho desse livro que, nos mostra, com muita delicadeza a questão da exclusão! FLICTS de Ziraldo tem uma importante parte na minha história! Foi o Livro que me fez aprender a conhecer as cores quando era criança e me fez identificar tudo o que era Bege como "Flicts". A ponto de chegar em casa e falar a minha mãe que a Mesa da escola era "Flicts"!!!

Quis o destino que minha mãe chamasse Ziraldo para fazer um trabalho! Ela acabou contando esse episódio!! qual minha surpresa ao entrar no meu quarto agora de madrugada e ver em cima da minha cama este livro que foi tão importante no meu passado!! o mais legal ainda foi abrir e ver a dedicatória:

"Para o Gabriel
Ó nóis aqui Traveis
Ziraldo"


Fiquei comovido de quase 20 anos depois voltar a ter esse livro em mãos e ainda por cima com uma dedicatória de seu autor!! É mais uma das famosas "Coisas que são simples na vida, mas que com certeza contribui e enriquece com a nossa experiência.

Se você ainda não leu Flicts!! eu aconselho, mesmo sendo um marmanjo de 22 anos como eu, que pegue, leia e sinta a sutileza do assunto abordado!! vale muito a pena!! sem falar nos grafismos que Ziraldo usou maravilhosamente (eu como designer agradeço muito essa colaboração)

Abraços para todos!

Nenhum comentário: