quarta-feira, outubro 08, 2003

Biel por Penny L@ne

Biel por Penny L@ne



O que dizer de Biel?

Biel é primo de um dos meus melhores amigos de escola, mas eu só fui descobrir isso um bom tempo depois de conhecê-lo.

Biel não mora, se esconde numa aprazível locanda – definida pelo meu pai como “o melhor lugar pra se ter uma casa de campo, já que é quase próximo à cidade”.

Biel ama Simpsons, adora Futurama e imita o sapinho do curta do Chuck Jones: “Hello my baby, hello my honey....”.

**********

Conheci o Gabriel numa quadra do Colégio Marista São José, unidade Barão de Mesquita, num dia de sol em que se fazia um churrasco comemorando algo que não lembro o que era. Só sei que fui olhar o jogo de basquete que estava rolando, e provavelmente fui levada pra lá pelo Pedrão, pelo Alexandre ou pelo Cadu “do CPTV”.

Em algum momento alguém se cansou e acabei substituindo o infeliz. Não fiz nada, nada, absolutamente nada. A não ser a cesta final que definiu o jogo: do alto do meu 1,59 m consegui arremessar e fazer três pontos – o que, aliás, provocou em Biel uma reação de estupefação tal que o fez me chamar de “Hortência”.

**********

Quis o destino que Biel fosse primo de Cadu (não o “do CPTV”), e que Cadu fosse meu amigão. E desde de que me lembro, todos os meus encontros com o dono desse blog são no mínimo inusitados. Não tão inusitados quanto os acontecimentos que ele narra neste espaço, mas chegam perto. Como da vez em que nos encontramos em plena Rua Buenos Aires, no centro, e ficamos 1 hora em pé, debaixo de sol, em frente à loja Caçula (“aviamentos – miçangas – material de armarinho”) falando sobre como o Bender era muito engraçado, querendo um desembarque lunar com jogos e prostitutas.

Ou como da vez em que fui para a festa dele à fantasia vestida de borboleta (mas todo mundo achou que era de fada).

Ou como da vez em que me perdi tentando chegar na PUC a tempo de assistir à defesa de monografia dele.

Mas mesmo com todos esses acontecimentos esdrúxulos – ou melhor, exatamente por conta deles – é um prazer muito grande contar com Biel vida afora, tornando o caminho mais legal e, com certeza, muito mais engraçado. Valeu, moço! :)

Nenhum comentário: