sexta-feira, janeiro 24, 2003

Para Johny Quest e Hagi
O Bandit foi devorado pelo Ace


Saudações caros amigos cinéfilos televisivos...
Hj tive um dia triste... por vários motivos que não valem a pena serem citados aqui.

Mas melhorei após uma conversa com a espada Ninja e uma lida na última carta de meu amigo Dourado. Sim ele esteve mais uma vez andando pelo mundo. Dessa vez ele escreve de um país próximo ao nosso. E é claro, não poderia privá-los dessa maravilha. E se você não acredita no que ele diz... eu tiro meu chapéu...

DOURADO NO CHILE

"Encontrava-me vendo as minhas fotos da minha última viagem aos países baixos (apesar da maioria ter queimado por que o pão duro do meu tio me comprou uma daquelas câmeras descartáveis ao invés de me emprestar a Cannon dele) quando meu pai chega com a notícia: “você vai p´ro Chile!”.
Meu período da faculdade mal tinha acabado e já ia eu passar 4 meses sob custódia da minha tia (q eu prefiro chamar de R*****) que conseguia ser pior do que meu pai, minha mãe, minha psicóloga, meu reitor e meu amigo mendigo da minha rua em relação a trabalho. Eu que esperei chegar minhas férias só para esquiar, sabia que com ela o mais perto q eu chegaria dos equipamentos de esquiar era se ela me empregasse numa estação se esqui.
Ao desembarcar no aeroporto eu logo vi aquela plaqueta com o meu nome escrito nas mãos dela, a minha tensão era tamanha que eu cheguei a visualizar naquela placa “Round 2" (pois essa seria a segunda tentativa dela de me empregar no Chile, a sorte é q na primeira minha mãe estava comigo e eu ainda inventei uma doença que eu teria pegado nas Barramas... bom... apesar de ter visto os classificados em cima da minha cama eu saí o mais rápido possível de casa para tentar aproveitar pelo menos o primeiro (e talvez o único) dia livre, foi quando eu encontrei por acaso um velho amigo na barraca de cachorro-quente do Seu Ramirez, como ele recusou a minha proposta de que ele me manteria escondido por 4 meses, ele me disse q a melhor saída seria uma nova TV comunitária que abrira a três semanas e que estavam à procura de jovem para estagiar, bom.. fui lá averiguar e me amarrei logo de primeira, dois dias depois eu estava estagiando (eles gostaram da idéia de ter um estrangeiro trabalhando, pois daria um algo mais na estrutura dos programas), minha tia nem acreditou, eu por muitas vezes fiquei lá a mais do que eu precisava (eu me divertia mais do que trabalhava). Os 4 meses passaram voando e na volta para casa, cada quilometro que se passava era uma lembrança da TV, lembrei dos programas q eu criei, do dia em que eu apareci por acidente ajeitando o cenário de última hora, do dia que eu convenci todo mundo a filmar numa casa que estava supostamente abandonada e que poderíamos filmar tranqüilamente mas a polícia chegou e eu tive que explicar tudo vestido de “Capitão Oberiohair” e meu amigo vestido de seu auxiliar “Stiling-Ling”... Enfim... Cheguei em casa satisfeito e cheio de histórias para contar.
Eu só torço para que minha tia não se empolgue e me convide de novo, foi legal, mas eu ainda quero esquiar..."

Oberióhair para todos vocês

Nenhum comentário: