quinta-feira, janeiro 01, 2004

Para os amigos da noite de 2004
Valeu Galera! foi começar o ano bem!!!



PRIMEIRÃO DE 2004 JÁ CHEIO
Galera, foi muito legal essa primeira madrugada de 2004
Estourei a meia noite em casa com minha família (inclusive o pobrezinho do cão malhado que estava morrendo de medo). e logo em seguida foi em direção a praia encontrar meus amigos, para aguardar o nascer do sol. Saindo de casa peguiei meu celular e liguei para a Aninha para desejar Feliz ano novo... Nada... a ligação não completava.

Antes de eu chegar na praia eu passo por uma pontezinha de madeira, feita para pedestres mesmo. Quando cheguei na ponte eu não sabia como ela não caia.. as pessoas já estavam voltando sendo que elas enchiam a rua anterior a ponte e a ponte inteira... e eu ia nadar contra o Rio... mas fui nessa sem medo e nada na base do " Deixa eu passar",Feliz 2004, Desculpa, Feliz 2004, Com licença, Feliz 2004, deixa eu passar, feliz 2004."

e nada de completar a ligação do Celular...

E assim cheguei a praia e só com uma orientação divina consegui achar meus amigos.
Abraços para lá, abraços para cá,e meu amigo Sr. Lenin me informa para irmos todos para outro lugar. eu pergunto "pq" e ele pede para olhar atrás das barracas que montamos. Eis que vejo um monte de rojões atrás. Aquilo tudo ia explodir atrás da gente... mas as barracas já estavam montadas.. Bem pegamos as crianças e fomos para um pouco mais longe.

e nada de completar a ligação do Celular...

Uma hora da manhã. Nós cantando uma série de músicas desde "quero ver outra vez" até "Já é Natal na Leader Magazine eis que começa a queima de fogos.. linda!! Linda??? o primeiro rojão sai para o lado e numa cena digna de "Senhor dos Anéis, a sociedade do anel" saimos correndo pelas luzes ofuscantes a nossa volta.

e nada de completar a ligação do Celular...

Até que realmente ficamos numa distância segura. E aí foi um bom tempo de fogos. E bonitos até.. ao fim voltamos ao nosso lugar original. O teto das barracas cheia de destroços de Rojão. mas aí voltamos ao nosso bate-papo tradicional. Senhor Carvaliere oferece a todos. Petiscos de sua barraca. Muito bons. Eu sei que estou de dieta, mas enfim é Ano Novo!!! e não foi tanto assim..

e nada de completar a ligação do Celular...

Nos sentamos depois. E ficamos batendo papo. Minha afilhada tenta me ligar. Mas sempre que a ligação completava ficava horrível e eu ficava frustrado pq não conseguia completar a ligação. Até que.. uma e meia da manhã. CHAMANDO!!! Comemorei!! "TÁ CHAMANDO!!! as pessoas em minha volta talvez por verem as 500 tentativas ou por ver a minha emoção no rosto comemora junto e consigo dar meu "Feliz 2004" para a aninha e assim tendo a sensação de ter completado a missão da noite!

Depois fiquei conversando com a Sra. Tubarão sobre vários assuntos. E assim vejo as crianças brincando de fazer montinho e vou tentar falar com eles... Pra que né gente? todos vieram fazer "Montinho no Beluga" e eu fiquei completamente cheio de areia. mas enfim eis que começava a aparecer o céu mais clarinho num ponto e em outro uma completa escuridão e assim víamos a "sombra leve cedendo ao clarão nascente"

Mas as nuvens foram se fechando no horizonte. O sol já devia ter nascido quando resolvo ir embora. E eis que vejo um exército laranja entrando na praia e rapidinho aquela zona de lixo estava limpinha. Impressionante!!!

E vou-me só que dou uma última olhada. E eis que no meio de um buraco entre as nuvens ele aparece! E eu fique impressionando olhando a paisagem. Um buraco entre as nuvens. 2 fachos vermelhos saindo dela dando lugar áquela bola vermelha que fazia um reflexo no mar que por sinal estava com uma cor de prata metálica e ao horizonte uma névoazinha belissima. Não dá para descrever o primeiro nascer do sol! eram tantas as coisas belas. A melhor coisa para se dizer desse sol nascendo foi a frase que coloquei no Fotolog: A Beleza é o esplendor da verdade.

E volto para minha casa. No Caminho olho para uma varanda de apartamento onde haviam quatro meninas e cada uma falou comigo
- Bom
- Dia
- Feliz
- Ano Novo

eu respondi
- Feliz 2004 para vocês também.
E voltei para casa, tomei meu banho (para tirar a areia) e dormi!

Assim foi a primeira madrugada de 2004! Valeu Galera! Valeu todos vocês
abraços para todos!

Nenhum comentário: