terça-feira, outubro 31, 2006

Não Entre em Pânico

Muitas pessoas(2 no total) me perguntaram de onde veio aquela história de que o Google sabe que a resposta para a Vida, O Universo e tudo o mais é 42.
Confesso que esse desconhecimento me deixou um pouco deprimido. Na verdade me deixou deprimido demais. Mas tudo bem, eu sou um ser insigificante mesmo e por isso entendo perfeitamente que ninguém se importa comigo. Aliás pra que esses seres iriam se importar comigo se nem mesmo eu me importo? aliás eu não me importo com nada. Nem com O nada em si eu me importo porque, assim como eu, ele é insignificante demais.

Por isso, resolvo esclarecer, hoje, aproximadamente 2000 anos depois que mataram um barbudo legal por ter dito que o grande barato era ser legal com todo mundo, que, para compreender este post e a Skynet(ops! digo...o Google) é necessário conhecer a genial e fantástica obra de Douglas Adams: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Não me refiro ao filme, mas sim ao livro. Alías a série de 4 livros lançados recentemente aqui pela editora sextante: O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do UNiverso e Até mais e obrigado pelos peixes.

Recentemente ainda foi lançado o "Praticamente Inofensiva". Do Mesmo autor, com os mesmo personagens, no entanto não considerada parte integrante da série. O que me faz pensar que tem algo estranho, mas estou deprimido demais pra pensar nisso. Pois me parece muito insignificante.

Mas não posso falar muita coisa a respeito (ou posso mas com certeza nada que va lhe convencer a ler, pois nada do que eu falo presta para alguma coisa, ou presta mas você não vai dar a mínima, pois sou eu que estou falando.) Mas a historia envolve naves, robôs deprimidos (por, como eu, serem insignificantes), viagens no tempo e o desejo de encontrar a resposta para a vida, o universo e tudo o mais.

Resumindo: Quem pegar nesse livro, vai na semana seguinte torrar todo o seu dinheiro no resto da série, ler em 2 semanas e se arrepender de ter gasto tanto dinheiro pra tão pouco tempo de leitura. E vai querer então ler de novo. E depois vai ficar um pouco deprimido. Na verdade muito deprimido, por ser insignificante demais. Aliás... tudo é insignificante.

Nenhum comentário: