quarta-feira, maio 09, 2007

Enquanto isso na sala 11...

(Telefone toca, eu atendo)
- Cederj, WebAdministração boa tarde!
- Ah até que enfim! eu preciso que alguém resolva meu problema e me disseram que é com vocês! (respiro fundo e me preparo) É que um cano de esgoto estorou aqui na geremário dantas e tá um cheiro horrível, você não pode imaginar e fica difícil aqui pra mim sabe..
- imagino senhora mas...
- ...aí então vou tentar almoçar, mas a copa fica direto pra janela de onde vem o cheiro, aí eu fico enjoada e meio que com nojo e então...
- certo senhora mas aqui não é...
- Aì eu ligo pra Serla e me dizem que é prefeitura eu ligo pra prefeitura e me dizem que só vocês resolvem...
- Senhora...
- E realmente estou insistindo pro senhor...
- Senhora...
- Que por favor dê um jeito e mande alguém...
- AHAM! SENHORA!! ENTENDO SEU PROBLEMA MAS...
- O que foi?
- Aqui é Cederj e não Cedae!
- Aí não é o tel tal?
- Sim, mas aqui é Cederj e não Cedae!
- Então vocês não podem resolver?
- Aqui é Consórcio de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Não temos como fazer esse tipo de coisa..
- Mas eu recebi esse telefone e estou com esse problema. Você poderia me informar o telefone da Cedae? porque estou com esse cano aqui e...
- Só um Minuto Senhora (google vamos lá... me diga... qual o telefone da Cedae?)
- Será que é o 195? mas eu tentei e não deu certo
- Só mais um minutinho Senhora (achei o site... vamos ver aqui... hmmm)
- É porque esse cano... esse cheiro...
- AQUI!! ACHEI 0800 - 2821 - 195 Sra. Este é o telefone de lá. Ligue para eles que eles irão atende-la ok?
- Ah Muito obrigada viu? desculpe incomodar...
- Não é incomodo. É um prazer ajuda-la Senhora...

(desliga)

Não se se na empresa que está descendo pelo cano ela vai conseguir mas dormirei tranquilo com a idéia de que, para aquela senhora, em algum lugar do mundo, o atendimento de um serviço público é eficiente.

Nenhum comentário: