domingo, agosto 17, 2003

Para os Crismandos de 2003!!!
Viva la compani Galera!!!


Galera.. nada como um dia após o outro.. e o ponto alto de hoje devo aos Crismandos da Paróquia Imaculada Conceição...
Para Trabalhar a idéia de comunidade foi dada como proposta a seguinte dinâmica...

Eles teriam que me passar 6 palavras quaisquer.. e foram as seguintes...
Feliz, Amor, Saúde, Tristeza, Humildade e Skate!

Com essas palavras eles teriam que fazer um poema de 6 estrofes contendo 6 versos cada uma... sendo que as palavras no final teriam que ser essas... claro.. não podia repetir nem palavras nem a ordem delas...

Cada grupo fez uma estrofe... ficou assim (com alguns comentários entre Parênteses)

Quebrei o meu Nariz, mas estou feliz
Eu tenho Amor
Tenho muita Saúde
Estou assim por causa da Tristeza
É preciso ter humildade
Quebrei minha perna andando de Skate


A Vida é tão radical que nem um tombo de Skate
Todo mundo tem que ter Humildade
Fofa não é a Tristeza
Estou Contente por ter Saúde
Quero ter sempre Amor
Eu quero ser feliz


No mundo existe muita Tristeza
Minha família tem Humildade
É preciso ter saúde
É preciso Ser feliz

Eu esqueço de tudo e de todos quando ando de Skate
Eu gosto do Amor


Adoro fazer uma coisa que me traz Saúde
Quatro rodas tem um Skate
Nem todos que amam sabem o que é amor
O giz quando entra no meu nariz me deixa feliz
(bem.. pq não? se eu espirro..)
Apesar de ser úmido, tenho humildade
Minha professora Tereza me traz tristeza


Todos já sofreram por amor
eu estou feliz
(Essa me lembrou o Sr, Gustavo no post passado)
é importante ter saúde
com meus amigos não há lugar para a Tristeza
Eu sei andar de Skate
Não vamos a lugar algum sem humildade


Eu ajo sempre sem humildade
Eu dropo sempre de Skate
Eu tinha o direito de ser feliz
Não tinha Sonho de Valsa, comi Serenata de amor
(minha autoria)
Atchim! Saúde
O Gustavo escrevendo é uma tristeza
(se vocês vissem iriam entender... tipo... "Hajo" ao invés de ajo)


É... ficou uma coisa meio estranha né?? mas o mais legal foi para montar uma sétima estrofe... um de cada grupo foi chamado.. eles teriam que tirar uma frase de cada estrofe e montar a sétima.... todos podiam ajudar é claro... e assim ficou:

Estava assim por causa da Tristeza
Esquecia de Tudo e de todos quando andava de Skate
Estou contente por ter saúde
Não vamos a lugar alum sem humildade
Nem todos os que amam sabem o que é o Amor
Eu tenho o direito de Ser Feliz!!


E na explicação... Uma pessoa não encontrava a resposta para sua vida, por isso estava triste... apesar dos paliativos tentarem aliviar a situação (o Skate) nada adiantava... mas ao olhar a realidade (notou que tinha saúde) percebeu que era dependente dessa mesma realidade ( não vamos a lugar nenhum sem humildade), viu que muitos achavam que tinham a resposta mas na verdade não a tinham (Nem todos os que amam...) e no fim.. chegou a conclusão.. TODOS TEM O DIREITO DE SER FELIZ!!!

SENSACIONAL NÃO??? e isso foi um trabalho feito por todos!!! muito bem elaborado!! mas só saiu por um trabalho em equipe e em comunidade!!!

essa foi a melhor da semana!! valeu mesmo galera

abraços para todos!!!

Nenhum comentário: