quarta-feira, outubro 09, 2002

Para Tia Nise
Quem comeu os meus morangos?


BIEL NA FNAC BARRA
Bem, quem me conhece sabe muito bem que possuo uma certa capacidade destrutiva. Para vocês terem uma idéia essa história conta uma de minhas peripécias.

Estava eu passeando pelo Barra Shopping com alguns amigos (não os nomearei para que não fiquem constrangidos) quando de repente, resolvemos, após comprar um saco de pipoca doce coberto de leite condensado, passear na FNAC, dar uma olhada nos Cds e nos livros.

Ao entrar na imensa loja cada um foi para um lado. Eu fui a seção de livros de design e fotografia para ver se podia sonhar em comprar algo.

Encontrei um livro interessante de fotografia e pensei: "Por que não olhá-lo, o que poderá acontecer de mal?".
Foi aí que notei que a estante estava organizada de tal forma que se o livro que eu estava interessado esbarrase no da frente toda a prateleira de livros iriam cair. "AH! FALA SÉRIO- pensei- Quais as chances de isso acontecer?"

Mas, ao tentar retirar o livro cuidadosamente esbarrei de forma leve no outro e o prelúdio de um efeito dominó havia começado. Nesse momento suei frio, desesperado, não sabia o que fazer, "e agora? tento segurar os outros livros? mas como? AH! meu braço!! meu braço esticado cabe na estante"
Sem mais delongas jogo meu braço contra os livros de forma que segurasse todos eles e impedisse a queda total. "UFA!!

E assim tudo acabou bem certo? Claro que não! malditas leis da física! a força que eu apliquei no braço contra a estante gerou ondas e afetou a prateleira de baixo. O leve tremor fez com que TODA a prateleira de baixo caísse no chão e eu com o braço na de cima nada mais podia fazer! Nada mesmo. Depois da zona já feita só me restou soltar a prateleira de cima. e o óbvio aconteceu. também foi toda abaixo e lá estavam duas prateleiras no chão e um Biel com cara de tacho.

mas nem tudo estava acabado, para ilustrar a cena, um homem, aparentando 35 anos, havia visto a cena toda e com um pesar no olhar e um breve sorriso me disse

- bem, algum dia ia acontecer com alguém...

E saiu em direção ao caixa com seu livro enquanto eu tentava colocar os livros de volta nas prateleiras

Nenhum comentário: