quinta-feira, março 15, 2007

Supermercado é assim...

Quem faz compras sabe... Existem supermercados vazios (só os com preços exorbitantes), meio cheios, cheios, lotados, megalotados, engarrafados e o Mundial. E quando falo de Mundial me refiro a qualquer Mundial. Podem existir Mundiais não tão Mundiais como o do Recreio por exemplo... mas mesmo assim é Mundial.

Enfim, segunda feira fui fazer compras no Mundial... poucas coisas para um pequeno convescote a minha casa. Após recolher tudo o que precisava das plateleiras, fui procurar uma fila (hah) vazia. E por incrível que pareça achei uma fila com apenas o Carrinho sendo atendido. Um milagre? uma prece atendida... todos os outros caixas com filas de 3 a 4 carrinhos e aquela fila com apenas a pessoa sendo atendida e Já tendo passado todos os produtos??? nem pensei 2 vezes... entrei e logo atrás veio um outro Senhor...

Coloquei as compras na esteira do caixa e aguardei o fim do atendimento anterior.... aguardei... aguardei.... aguardei e nada! até que fui verificar do que se tratava.

Eis que me dei conta meus amigos. O cliente da frente estava com 3 carrinhos cheios de latas de refrigerante. 3 Carrinhos. Cheios. Com latas. De Refrigerante... Cheios.... 3 Carrinhos...
E ao lado tinha um segurança contando as latas. Ou seja, os produtos não tinham sido passados eles estavam sendo contados pq o feliz cliente não contou quantas latinhas colocou no carrinho.

Depois de muuuuuuito tempo a contagem acabou. a Caixa bateu e deu o preço (algo em torno de 300 e poucos reais) e aí sim comecei a entender porque aquela fila não tinha pessoas... o Cara pega uma pochete e tira notas Aleatórias da bolsa para só depois organiza-las e pegar a quantia exata a pagar... eram notas de 20... 50... 10... 1....5... QUem quer dinheirooooooo?

Neste momento eu baixei a minha cabeça, suspirei, e o camarada que estava atrás de mim disse:

- Você sabe... eu costumava ser uma pessoa de sorte. (faz aquela cara de quem vai contar uma história gigantesca... dessas que você não costuma ter paciencia de escutar mas não é insensível o suficiente para mandar o cara calar a boca...)

E eu, num momento onde analisava aquela situação esdrúxula respondi com toda a franqueza:
- Eu Também meu amigo! Eu também!

Dizem alguns que uma lágrima escapou dos meus olhos... mas eu nego até o fim!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Você quer ver um inferno de verdade? Vá ao Mundial naq praça Saens Pena, aquele perto do Off Shopping. Esse aí do Recreio é o paraíso.

Sabe que mesmo assim sinto saudades do Mundial? É...acho que estou mesmo doente..

Kath disse...

Gente, basta ir em qualquer Mundial no meio da tarde de sábado!!! Tem coisa pior? Aquelas crianças....
Mas tô rindo muito aqui, Biel! Consegui ver você! Não bastasse s história toda, serviu pra aumentar as saudades do meu amigo querido!