quinta-feira, março 22, 2007

Alive, alive oh!...


Dia dhuit (olá) Caros amigos

O dia de São Patrício este ano mereceu uma boa comemoração por várias razões e eu cito 3 delas.

Primeiro porque dia de São Patrício é dia de São Patrício, segundo pelo provocação de meu grande amigo Dot para ir ao Irish Pub e em terceiro para dar início as comemorações aos 10 anos da viagem Marist Summer School 97 Brasil-Irlanda. Viagem essa é claro que eu fui e aprendi a me apaixonar pela cultura Irlandesa.

E nada melhor que o gosto da melhor Cerveja da História. Salve a Gloriosa Guinness, que nos pubs irlandeses acompanham as melhores conversas sobre os mais interessantes tópicos (um deles inclusive foi conversar sobre Recordes e daí veio o 'Guinness Book'.)

E quem bebesse 4 pints de Guinness ganhava uma camisa comemorativa da festa de S. Patrício. Eu pensei em beber 6 para ganhar o chapéu. No entanto o Dot é muito mais ansioso por essas coisas do que eu e ele havia comido muito antes. O que não deixava espaço para quase 2 litros de Guinness. Então eu num grande espírito Irlandes de solidariedade cedi 2 de meus cartões para que ele ganhasse a camisa. E a felicidade dele foi tão grande que me bastou. E este é o espírito do dia de S. Patrício, não apenas a bebida mas a solidariedade reina...

Mas a exigência também reina. No momento em que tomo meu primeiro pint eu noto que o copo não tinha o logotipo da Guinness. É quando eu exijo que o segundo copo venha com Logotipo. Sem logotipo eu não bebo.

E o melhor da noite foi num momento em que o Pub tocou Molly Malone (para mim importantissima canção Irlandesa, pois além de ter sido a primeira canção que aprendi eu tive a oportunidade de, representando a comitiva brasileira, cantá-la para os Irlandeses que nos acomodaram em suas casas assim que chegamos a Dublin). Neste momento, todos os que estavam em minha mesa levantaram suas pints e fizeram um coro tão empolgante que a mesa ao lado também entrou na onda e cantava junto com a gente: In Dublin´s fair city, where the gilrs are so pretty, i first set my eyes on sweet molly malone...

Enfim, uma noite para me recordar da esmeraldica Ilha do norte da Europa.

Go raibh maith agat (Obrigado) Dot.
Slán leat (tchau)

3 comentários:

Unknown disse...

dia de sao patricio eh mais imp do que o niver da sua afilhada, aquele que vc nao foi???????

Carlos disse...

Não poderia deixar de comentar...

Eu diria que uma tradição nunca demorou tão pouco pra se firmar quanto a da comemoração do Dia de São Patrício! Que noite!

Também agradeço ao Gabriel, não só pelo sacrifício que me permitiu ganhar a camiseta, mas pela companhia. Desconfio que éramos uns dos poucos (quiçá únicos) que estávamos realmente comemorando o Dia de São Patrício...

Agradeço também pelos conselhos a respeito de quando comer e quando beber... ehueheueh...

Abraços! Tá me go maigh!
Dot

Kath disse...

Molly Malone me lembra um dia em que baixei isso da net e fiz uma das pesoas que me são mais caras no mundo ouvir isso do outro lado do telefone, cantar junto alguns versos e ficar mudo em outros.