domingo, janeiro 21, 2007

O Shopping Tijuca Atrai...



Eu achava que ja era suficiente os jogos de Air Hockey no Shopping Tijuca. Tinha certeza que o olhar aterrorizado dos pais que afastavam os filhos da área da mesa de ar para não serem atingidos pelos discos enfurecidos jamais seria superado. Bastava aquele evento para o Shopping. Me enganei.

Na sexta feira ao encontrar com Srta. Beluga me deparei com essas figuras na porta do Shopping Tijuca. O que eles estavam fazendo? Abraçando. Naqueles cartazes os Dizeres "Abraços Grátis" e uma versão para turistas "Free Hugs". Eles chegavam e ofereciam seus abraços para as pessoas que saiam do shopping e eram insistentes. Eu é claro tive que ser abraçado depois de tirar as fotos. Já srta. Beluga me afirmou ter corrido deles com medo.

Não perdendo a oportunidade ao ser abraçado e salvando as fotos tiradas perguntei a razão daquilo. E pasmei com a resposta: "Nada! Apenas damos abraços e fazemos as pessoas felizes. Se trata de um movimento mundial e resolvemos fazer aqui no Rio de Janeiro."

E o pior é que é verdade. Se clicar no Google e no You Tube "Abraço Grátis" ou "Free Hugs" vc vai achar milhares de coisas falando desse movimento um exemplo está aqui.

Claro que apesar de estranho teve pontos interessantes como as crianças de rua que estão sempre ali por perto que chegaram para abraçar e foram carinhosamente recepcionadas. Afinal de contas tinha algo de bonito em ver aquilo.

Mas idependente de qualquer coisa, eu olhei para a frente do Shopping com aquela cena, e tive na minha cabeça as memórias dos jogos e pensei: "É o Shopping! Só pode ser o Shopping! Pode não ter caído. mas que atrai esquisitices, ah.. isso atrai"

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, pior que Shopping para atrair malucos, só mesmo Copacabana, bairro que tem o maior número de maluco por m2.
Um abraço pra você.
Jorge