sexta-feira, novembro 10, 2006

As velhinhas me assustam cada vez mais

No Teatro

Ontem fui ver a estréia de minha querida Srta. Carol no espetáculo de dança do Ventre "Mulheres Alquímicas: Sagradas, Ocultas e Profanas."

Como todo namorado coruja fiz questão de chegar cedo para fazer a fila e pegar um bom lugar (de preferencia na primeira fileira do palco) e fiquei em pé na porta de entrada do espetáculo.

Eis que de repente vieram 2 senhoras e ficaram descaradamente na minha frente. No entanto relevei, pois elas estavam num canto sentadas lá a um tempo antes de mim e afinal de contas eram apenas duas senhoras. Isso não iria me impedir de sentar num bom lugar.

E quase na hora do espetáculo. Já com a sala cheia de pessoas aguardando, do nada entraram mais duas senhoras a minha frente e declaram.

"Vamos ficar aqui na frente e a gente passa todo mundo."

Perae... se pedir com jeito, educação.. beleza a gente releva... agora querer dar uma de espertinha? Fingi que não as ouvi e quando as portas se abriram coloquei minha mão na frente delas ao cara que estava recebendo os bilhetes (estiquei minha mão ao máximo.) Elas olharam pra minha cara daquele jeito típico. E eu no máximo do meu cinísmo eu disse.

"Oh... perdão... não tinha notado as senhoras... sou meio distraído... mas... as senhoras estavam na Fila?"

Elas ficaram meio sem graça... não sabendo o que dizer responderam..

"eeehh... Fila? não sabíamos"
"tudo bem - respondo - Podem entrár DEPOIS de mim"
E elas, depois de mim, entraram.


No Ônibus

Dentro do ônibus.. indo ao meu trabalho diante de uma curva uma senhora (mas beeem senhora mesmo...) Declara:
- Cara*#&¨@* Mas que bando de Filhos da P&#(*! Vão todos vocês pra P@(*&# que P!@#iu (e segue uma série de palavrões...)

foi assustador... até que um Senhor... no típico Tom Vanucciano (pra quem viu o vídeo do Vannuci Bebado. Declarou..
- AAH Vocabulário!!!

Cara... o que está acontecendo com as velhinhas e velhinhos... e eu que achava estranho ter sido classificado como "Insolente Mancebo" ao ceder meu lugar para um Senhor Idoso no ônibus.


Voltando a Falar de Mulheres Alquímicas


Quem quiser conferir, o espetáculo vai até domingo no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro na Av. Maracanã esquina com José Higino (isso mesmo. No Extra Maracanã)ás 20Hs. O Ingresso custa R$ 10 a inteira. Estudantes e pessoas do meio artistico (!?) pagam meia.

No entanto gostaria só de fazer um adendo e uma pequena discordancia em relação a idéia do espetáculo... Ele exalta sim a feminilidade dizendo que as mulheres são "Sagradas", "Ocultas" OU "Profanas" quando querem.

Olhem... desculpe se discordo disso... pq pra mim as mulheres sempre serão sagradas.. não importa quando, onde ou de que maneira.

Grande Abraço para todos, e um beijo especial para minha Dançarina Sagrada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Só posso dizer que li e adorei!