quarta-feira, dezembro 07, 2005

É MANO!! AGORA ESSA FERA MAIS QUE NUNCA TEM TALENTO!!

"Odeio televisão. Odeio tanto quanto odeio amendoim. Mas eu não consigo deixar de comer amendoim."

Orson Welles

É meus amigos... não deu pra resistir...
Depois de um ano fora, parado sem novidades, resolvi voltar e limpar as teias de aranha... e renovar o Biel Blog Brasil... voltar com as aventuras que fazem da minha vida rotineira uma alegria imensa... desde fritar um ovo até encarar tsunamis (mesmo nunca tendo encarado uma... mas talvez um dia eu filosofe sobre o que eu pensaria se uma tsunami viesse em minha direção.)

ALém de meus pensamentos é claro que vou voltar a falar daqueles velhos personagens que rondam nosso universo: Sr. Paixão, Srta. Fittipaldi, Srta. Mini Fittipaldi, Sr. Lenin (que está no seminário), Sr. Primo, As aventuras de Dourado, Srta Biel Blog Brasil (Carol), Srta. Afilhada do... , Srs Xzs... O Cão Monocromático Ethos, por isso já inicio esse blog com uma pequena metáfora do significado desse gesto...

em tempo... a data de hoje foi escolhida como a data do renascimento do Blog: Além de fazer um ano exato da última vez que postei aqui... hj fazem 2 anos que a Srta Afilhada do... de fato virou minha afilhada...e 2 anos do dia em que conheci a Carol...

Passagem do livro da Era de ouro Virtual:

BIEL BLOG BRASIL : UM NOVO GENESIS

No principio era o byte, e com o byte se fez a internet, nenhum ser que habitava a grande rede conseguia medir sua grandiosidade.. Kilo.. Mega.. Giga... TeraBytes ja não eram mais os suficientes para conseguir compreender o vazio que aquilo gerava.

E então diante do vazio das combinações binárias, surgiam bate papos, BBS, mIRCs e tantos portais que um novo mundo surgiu.

Mas nem as contas microsoftianas gratuitas de 2 mega mais satisfaziam a capacidade do ser humano de utilizar a rede.

Surgem então, pessoas que resolvem abrir seus momentos,suas vidas. è inaugurada a Era dos Blogs onde as pessoas escreviam.. e escreviam de tudo. Parecia esta ser uma onda que jamais seria superada, onde qualquer ser humano, entravam e escrevia o que quisesse.

É claro que muitas pessoas usaram esse poder para o lado do mal. E qualquer lixo poderia ser lido na rede. Houve no entanto um jovem que começou a escrever, relatando os fatos corriqueiros. Os amigos liam e recomendavam aquela narrativa que criava uma atmosfera gigantesca diante do simples fritar de um ovo. Ou diante de um simples passeio na Rua.

E o Byte se fez Carne e Habita entre nós o Biel Blog Brasil. E todos comemoraram (iêêêêêêêêêêêê).

No entanto. Uma Onda gigantesca Googleana gerou uma quase destruição total e deu fim a era dos blogs. Surgia o Orkut e todas as suas variantes. E as pessoas pararam de se encontrar nos blogs e passaram a se falar via orkut com fotinhos, scraps, e inutilidades tão grandes para se discutir como por exemplo a utilidade da tarja magnética do CPF (aliás... pra que serve isso...)

Os blogueiros desistiram aos poucos e quem mais ficou famoso continuou fazendo a coisa no seu site pessoal. Inclusive o Biel que num momento de crise de criatividade largou o blog e foi filosofar sobre o Retorno da TV Colosso, restando apenas o seu fotolog.

Mas um dia algo aconteceu. Foi como uma visão. Biel (conhecido como beluga) Andava por uma rua de botafogo e esta foi invadida por carros amarelos buzinantes. Ele correu até o seu andar no trabalho para tirar uma foto dos carros amarelos passando e postar o acontecimento no fotolog. Mas não tinha baterias.. e ele entristeceu. Não havia como relatar o fato.. só se abrisse uma comunidade "Taxis Invasores na Zona Sul do Rio." mas mesmo assim teria que contar com a boa vontade de algum amigo como a Srta. Louise que fica buscando coisas pelo Orkut.. e então esqueceu...

Eis então que ele viu algo que o faria ter uma idéia sensacional... parecia alguém sentado diante do computador dizendo "Cara... esse blog é sensacional".

Na verdade era alguém sentado diante do computador dizendo "Cara... esse blog é sensacional".

E ele se lembrou. Do velho Biel Blog Brasil. E ele decidiu. Voltarei. Todos voltarão e os amigos estarão comigo!!

E todos Comemoraram (iêêêêêêêêêêêêê)

abraços para todos e sejam bem vindos a BELUGARANGUE: O NOVO BIEL BLOG BRASIL - por que o que é bom TEM QUE VOLTAR

Nenhum comentário: