quinta-feira, agosto 05, 2004

o Retorno e as primeiras conquistas

Ace veio para casa sedado com morfina. estava desacordado e com a língua para fora...

Chegamos em casa e usamos um colchão que forramos o carro como uma espécia de maca.. eu na parte de trás e o veterinário na frente... Ace mesmo sedado com morfina com um rápido reflexo de poucos segundos avançõu no Veterinário... mas como estava muito sedado não conseguiu alcança-lo (por sorte do veterinário).

E assim o colocamos em cima de um tapete na sala... escutamos as orientações do Veterinário e este foi embora... agora eramos eu, minha mãe e Ace...

por volta da meia noite eu escutei um barulho na sala... desci e vi Ace deitado fora da área da cama.. ele foi se mexer e acabou saindo... agora ele tentava se levantar e voltar... mas não conseguia... ele se levantava mas sem forças e escorregava para trás.. ficando cada vez mais distante da cama... não queria mexer nele.. e ele nem deixava... mas resolvi ficar ali vendo... coloquei a cama mais perto... mas ele não conseguia.. tentava... tentava.. mas escorreava pra trás, deitava e dormia... acordava tentava de novo.. não conseguia e dormir...

fiquei meio triste... mas sabia que ele estava daquele jeito por causa dos anestésicos e tudo o mais... tentei cobri-lo e fui dormir com uma dor na consciência de saber que ele estava no chão frio... mas mesmo assim deixei o colchão do lado dele...

mas alguns minutos depois... escutei um barulho lá embaixo e desci novamente... e vi uma cena que me surpreendeu muito... Ace estava sentado se apoiando na patinha da frente... e conseguiu se mover para o lado... e deitou na cama... a primeira vitória em algumas horas de cirurgia...

No dia seguinte outro susto... até mesmo para o veterinário... Ace se levantou.. foi para o Jardim fazer as necessidades... cansou no meio do caminho e deitou... mesmo assim... para quem tinha acabado de operar isso foi uma recuperação muuuito rápida.. trocamos o curativo.... mas ele insitiu e muitas vezes no dia tive que ir até o jardim para tirar ele de lá...

pois é... amanhã eu conto as conquistas de hoje

Nenhum comentário: