quinta-feira, maio 13, 2004

ESTAMOS FICANDO VELHOS ?

Outro dia fui na minha comunidade do Orkut sobre desenhos animados e vi um topic "Desenhos Toscos". E lá tinha pessoas que, utilizando o máximo de seu senso nostalgico, criticavam os atuais desenhos animados falando que na sua infância os desenhos eram muito melhores e que por isso a criançada hoje está ferrada, que não tem desenhos a altura dos clássicos da Hanna Barbera, ou aqueles que passavam nas manhãs do SBT... etc, etc, etc.

E me lembrei quando assitia desenhos como caverna do Dragão, caça fantasmas, minha mãe reclamava dizendo que aquilo não era desenho e sim os clássicos da época dela como Pernalonga e Tom & Jerry..

e de fato gostava muito dos desenhos por ela citados, mas não por isso eu achava que os que eu assistia eram ruins...

Aliás, um dado interessante, pernalonga na época em que foi criado, recebeu duras críticas por ser considerado um desenho violento, que faria mal as crianças e etc...

Como animador, jamais poderia elaborar uma crítica dessas, eu diria que nunca as crianças tiveram tanta diversidade e ofertas de desenhos animados quanto nos dias atuais... quem na nossa infância ia imaginar um canal de desenhos animados 24 Hs por dia??... canais esses que não excluem desenhos de nossa época... até a globo se rendeu e voltou com Caverna do Dragão e Pica-Pau.. ora então as crianças de hoje além de termos nossos desenhos (pelo menos uma seleção do que a gente mais gosta) tem as ofertas dos desenhos produzidos atualmente e se você acha uma porcaria... cuidado.. você pode estar o velho do "na minha época..."

Nenhum comentário: