domingo, fevereiro 08, 2004

Para Kath.
A vida não passa de um amarrrelo ovo misturrrado com verrrmelho sangue de boi


Salvem caros amigos...
Esse foi um fim de semana relativamente tranquilo no Universo Biel Blog... não estou com tantas histórias... e as que eu poderia contar estou impedido... pois envolve terceiros... mas num futuro próximo quem sabe... mas aproveito para contar uma história que deixei de lado... de muuuitos tempos..

Foi quando eu e um amigo resolvemos trabalhar juntos... como designers mesmo... resolvemos nos arriscar no mundo... e fomos chamados para elaborar uma identidade visual (leia-se logotipo) para uma empresa.. na verdade uma companhia de música (nomes reservados)..

Esse meu amigo geralmente é o número 1 em dar foras e coisas do tipo.. então combinei com ele..

- Cara, é o seguinte... como vamos conversar agora com o cliente a gente faz o seguinte... deixa que eu falo tudo... vc fica calado e só fala algo que realmente ache importante...

E assim fomos... encontramos com nossa intermediaria e o Cliente... o Maestro da Companhia.. Eis que ele começa com a pergunta.

- Mas o que é uma identidade Visual

Eu travo por alguns segundos... e quando finalmente ia falar.. meu amigo me interrompe...

- É o sistema que permite a aplicação de uma marca em uma determinada empresa...

Nisso eu me calo.. e o combinado vai ao contrário... meu amigo passa a ser quem fala e eu fico num canto... nossa intermediária fica surpresa tb.. afinal de contas ela achava que eu ia falar... mas tudo o que pode ter acontecido foi uma troca de olhares entre eu e ela para tentar entender o conceito de "Amarelo-Ovo" e "Vermelho-Sangue-De-Boi".. cores citadas pelo maestro..

até que meu amigo trava numa pergunta... ele queria saber se a Companhia seguia alguma escola de música específica.. o maestro não compreendia a perguinta até que meu amigo se revela..

- É que eu não entendo desse tipo de coisa muito bem
- Que coisa- Pergunta o Maestro atônito.
- Música Clássica - a única coisa que eu conheço para você ter uma idéia é CARMEM BOREANA

NOTA DO BIEL: Para quem não conhece sobre o assunto não existe nenhuma obra com o referido nome acima. Voltamos a nossa programação normal

Eis que o Maestro tem um momento de silèncio absoluto... percebeu-se que ele ficou tenso... se encostou na cadeira e levou as mãos a cabeça e após um suspiro seguido de um silêncio sepulcral ele fala..

- CARA!! VOCÊ CONSEGUIU ERRAR TUDOOO!!! NÃO È CARMEM!! É CARMINA!! e NÃO É BOREANA!! É BURANA!!

Minha amiga nesse momento já ria... e eu estava dividido entre 3 coisas... "Será que eu Rio? Será que eu me mato?? será que eu mato ele??"

e pensar que meu amigo estava indo tão bem.. mas que sirva de lição... JAMAIS SUBESTIMEM A CAPACIDADE DAS PESSOAS!! JAMAAAAAIS ENTENDERAM?? NUNCAAAA!!!

mas no fim.. fizemos uma marca que o Maestro adorou.. mas depois não gostou... vai entender...

abraços para todos!! E preparem-se... mais uma propaganda dupla!!!




Nenhum comentário: