terça-feira, março 31, 2009

Sobre frases e paredes de cabines de banheiro...

Lendo este post aqui lembrei-me de uma velha história que nunca postei nessas bandas:

Ainda era um jovem estudante universitário com sinais claros de uma juventude que estava por partir (ainda tinha cabelo). Frequentava com muito orgulho os Pilotis que tinham a presença algumas das mais belas formas femininas da Zona Sul do Rio de Janeiro. (Sim... porque A forma mais bela do Rio de Janeiro está na Zona Norte sem dúvida).

E era nesse Centro Universitário que, ao entrar no banheiro dos cursos de comunicação, dei-me conta da presença de Quadros. Isso mesmo.... o mesmo material utlilizado para a confecção dos quadros de sala de aula estava na porta dos banheiros... e acompanhando tinha algumas pequenas caixas de Giz...

"Genial, para evitar as tradicionais Pichações nas paredes de banheiro da universidade" - Pensei.

No entanto era óbvio que, para um vândalo, não importa o conteúdo de uma frase, mas sim a destruição do patrimônio, mesmo que esteja pagando por isso. e por isso vi uma pequena pichação em caneta de uma seta saindo do quadro indo para a porta e no final da seta os seguintes dizeres:

"Sou racista. Não escrevo em quadro Negro."

Bem. De fato é uma piada devéras sem graça. E o grande trunfo não estava aí, mas sim em outro vândalo que de forma genial e usando outra esferográfica circulou os dizeres do primeiro e puxou uma seta para mais avante e ao final desta outra escreveu:

"Ô Imbecil!!! Esse quadro é verde!!"

E por um "acaso" do destino. Não havia nada escrito no Quadro Verde. Acredito que essa idéia deva ter sido abolida...

Nenhum comentário: