sexta-feira, janeiro 04, 2008

Balanço Geral 2007 (ou retrospectiva do Biel)

2007 foi pra mim um ano atípico. Marcado por muita dor e crises sérias de profissão, o que acabou afetando e bastante a minha saúde.

Com isso tive que adiar meus planos de conhecer a Itália (que até 2 meses antes estavam certos) e não consegui perder a metade do peso que eu queria.

Mas não posso dizer que foi um ano totalmente ruim (tá. foi MUITO ruim, mas não totalmente). Alguns aspectos positivos desse ano devem ser retomados para que eu não jogue 365 dias da minha vida no lixo:

- Em 2007 me lancei um pouco mais na web com o Guia de Animação Sobre Sites , com as críticas dos filmes Tartarugas Ninja - O Retorno e Os Simpsons no site do Jovem Nerd. Aliás não apenas na crítica como também participei do NerdCast das Tartarugas e escrevi um artigo sobre as animações do Homem Aranha.

Ainda no JN pude fazer toda a cobertura completa do Anima Mundi 2007 o que me permitiu estabelecer uma série de contatos com animadores de todo esse país durante o evento.

E ainda consegui (não tão frequente como planejava) continuar com o Biel Blog Brasil (mudando inclusive o mascote) e ressucitar com meus colegas os Designers Justiceiros (que ainda terá muitas novidades para 2008) e manter o meu site pessoal, o www.gabrielfilipe.com com uma parte dedicada a divulgação dos meus trabalhos.

Além disso, estou realizando algo que sempre quis. Orientar um projeto de design com alunos de Ensino Médio. Em Breve mostrarei o resultado aqui.

E é claro, uma das minhas decisões mais importantes e que teve todo o retorno: em 2007 eu noivei. Dei um passo gigantesco para uma definição de vida. Um fato que de fato, salvou este ano e me ajudou muito a encarar as dificuldades e crises.

Que Venha 2008! Que seja melhor que 2007 (eu preciso muito de um ano melhor...) que neste ano o Anima Mundi tenha um curta meu (como busco todos os anos),que eu lance um site de artigos sobre animação, que a situação de trabalho melhore e que eu consiga me sentir maior que as dificuldades que encaro. Que Deus me ajude e que sempre tenha ao me lado pessoas maravilhosas como minha noiva e meus amados amigos.

Grande abraço para vocês e sempre que puderem prestigiem todos esses trabalhos na web. (O Blog, o site, os justiceiros, as reportagens e artigos do Jovem Nerd) pois sempre o faço pensando em vocês!

Bom 2008 para todos!

Um comentário:

Kath disse...

Por animação sua no Anima Mundi eu também torço, porque afinal quem vai dublar sou eu! :-P
E, como você já leu lá em Casa, dificuldades nós temos para mostrar o quão grandes podemos ser.
Clichê, mas que 2008 seja melhor que 2007 e pior que 2009. Beijos, querido!