quinta-feira, novembro 08, 2007

One Ring to Rule them all


"So do all who live to see such times, but that is not for them to decide. All we have to decide is what to do with the time that is given to us. There are other forces at work in this world, Frodo, besides the will of evil. Bilbo was meant to find the Ring, in which case you also were meant to have it. And that is an encouraging thought."*

Tradução absurdamente livre:
"Também existem aqueles que desejam ver tempos mais agradáveis, mas não cabe a eles decidirem. Tudo que nós temos a decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado. Existem outras forças trabalhando neste mundo, Frodo, muito além do desejo do mal. Foi planejado a Bilbo encontrar o Anel, consequentemente foi planejado a você possuí-lo. E isso é um pensamento encorajador."


De muitas coisas que fiz nesses tempos complexos, parar para ver o Senhor dos Anéis foi a mais sensata delas. Esta fala de Gandalf diz a mim coisas que vão muito além de mero entreternimento. Agora resta-me carregar o fardo diário buscando nele as forças que estão muito além dos desejos do mal. Este é o tempo que me é dado, assim como este fardo também o é. E isso é um pensamento encorajador.

* Agradeço ao pessoal de CL pela sensacional reunião de ontem e a um certo Arauto pelo Link das falas de LOTR

2 comentários:

Kath disse...

De fato é uma bela frase, e a tradução livre não deixa tanto a desejar.
Aproveito e digo que o pique-parágrafo tá com você! Para regulamento, visite o Casa. ;-)
Beijos!

Anônimo disse...

Essa é uma frase que eu sempre cito em algum momento da minha vida, seja a mim mesmo ou a outrém. Obrigado pela citaçao no post, meu amigo justiceiro.
Abraços.