segunda-feira, agosto 01, 2016

Contos da JMJ Rio2013 - Ep.02 - A chegada do Papa e o Samba no pé.


O Papa francisco chegou no Rio no dia 22, uma segunda-feira. Eu trabalhava próximo a um dos lugares que o papa móvel iria passar no Centro da Cidade. Combinei com a Carol que nos encontraríamos no Edificio Avenida Central.

Fui rapidinho mandar fazer uma camisa com o último quadrinho da HQ do Papa Francisco (diga-se de passagem, muitas pessoas me perguntaram onde eu tinha comprado aquela camisa. Perdi um negócio milionário...)

Nos posicionamos na Almirante Barroso e lá ficamos aguardando junto com a multidão o Papa Chegar. Não via um Papa ao Vivo desde 2007 quando São João Paulo II rodou a bengala em pleno maracanã (cara!!! eu vi um Santo canonizado rodando uma bengala a la carlitos!). Aguardamos um bom tempo (só para lembrar, foi naquele dia em que o motorista do Papa errou a entrada e ficou engarrafado no trânsito).

Foi quando de repente...

Essa filmagem não mostra metade do que foi esse momento. Eu dizia que aquilo foi o mais próximo que eu cheguei de um Papa.

Fomos pra casa e decidimos encontrar dois queridos amigos Caio (conhecido aqui antigamente como Sr. Marzullo) e sua atual noiva Taináh. Fomos ao Recreio ver a recepção dos peregrinos de fora na Imaculada Conceição...

Eis que me surpreendo com a BATERIA da UNIDOS DA TIJUCA recebendo a galera com muito samba.

É eu sei gente, eu falar de samba, de carnaval é meio raro... até porque "Carnaval de Nerd é no Bloco de notas". Mas eu tenho curtido muito a Unidos da Tijuca... e fiquei bem surpreso de ser justamente essa a bateria recepcionando os peregrinos. A notícia foi tão surpreendente que meu Celular arriou a bateria.

Ali imaginei que seria bem surpreendido nos dias subsequentes... (e não estava errado). Mas é papo para outro post.

Nenhum comentário: