segunda-feira, outubro 15, 2007


A Viagem - Parte III

Entrando na Dutra paramos imediatamente o Carro. Os motoristas dos carros a frente resolveram parar para discutir o que fazer. Eu então peço indicações ao borracheiro local que nos explica como dar a volta por trás do Hotel Champion, ali no Jardim América.

Todos felizes prontos para voltar, os carros recomeçam sua jornada de retorno, entramos na rua onde tinha uma placa indicativa: "Jardim América" e logo abaixo a indicação "Vigário Geral ->". Agora eu rezava para que o carro da frente não errasse nada. De repente os vidros do Carro do Sr. Moraes sobem e Srta Barros intervem

- O que é isso Moraes? tá com calor?
- Não. To com medo mesmo.

Mas dessa vez o carro do Sr, Junior não erra; Voltamos a Av. Brasil, pegamos o Retorno Certo e finalmente pegamos a Washington Luis.

E andamos bastante, passamos pelo parque gráfico do Jornal "O Globo" e eu volto a provocar.

- Moraes, sem querer ser chato... não acha que devíamos assumir o carro líder?
- Bem, depois de tantos erros... mas acho que agora eles vão bem...
- Eu acho que não.
- Por que você diz isso?
- Porque acabamos de passar pela entrada da Rio Teresópolis e eles não foram.
- Bem.. talvez eles estejam pensando em pegar outro caminho...
- É... talvez, mas não tenho idéia de como ir para Cachoeiras por Petrópolis...

Após passar pela praça do Pedágio e começar a subir a Rio Petrópolis, sentimos o primeiro carro dar uma desacelerada... o que me faz prever que meu celular ia tocar a qualquer momento. Dito e feito ele toca.

- Beluga, é srta. Fittipaldi.
- Olá
- Nós erramos o caminho de novo... eu não sei mais o que fazer!!!
- Só um minuto - (afasto o telefone e tapo o fone) viro para o motorista do meu carro e digo -Sr. Morais...
- SIM!!! - responde Sr Morais - VAMOS ASSUMIR O CARRO CHEFE!!!!
- Ok... (volto ao celular) Srta. Fittipaldi, nós vamos a frente a partir de agora ok?
- Ok!

E vamos subindo a Rio Petropolis até chegar no posto da Policia Rodoviaria Federal. Lá liguei para o meu grande amigo, Sr. Mintz: Um petropolitano legítimo.

- Sr. Mintz
- Diga lá rapaz
- Estou indo para cachoeiras
- Isso é muito bom. Curta bastante.
- Hehe! mas to te ligando porque... bem cara... a história é longa mas... Estou na Rio Petropolis porque passei da entrada.
- Ah... tranquilo... onde você está?
- Sabe aquele posto Rodoviario onde ficam aqueles viadutos...
- Ah!!! VOCÊ REALMENTE SUBIU A RIO PETRÓPOLIS!!!
- É o que estou te falando.
- Cara.. o melhor caminho é voltar, pagar o pedágio de novo e pegar a Rio Teresópolis...
- Eu temia isso, mas ok! Obrigado cara
- De nada

E voltamos tudo de novo. Só que dessa vez com Sr. Moraes dirigindo o carro mestre. Passamos o pedágio e pegamos a entrada da Rio Teresópolis. o que nos aguarda? Não perca o último capitulo de "a Viagem". Parte integrante de "Biel Blog Cachoeiras de Macacu!"

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa! to passando mal de rir! alg teve paciencia de contar qtas vezes erramos o caminho? hehe bjss