sexta-feira, setembro 14, 2007

Capítulo I - A Viagem - Primeira Parte


- Hora de levantar... são 4:10 da manhã.
Uma doce voz seguida de um beijo me alertava: eu tinha 50 minutos para terminar de arrumar as malas, tomar banho e me arrumar. Aliás a dona da voz também tinha esse tempo para fazer essas coisas. É claro que diante disso teríamos que sacrificar o café. Mas como chegariamos cedo a cachoeiras, a probabilidade de fazer um café da manhã lá era grande.

Os 50 minutos passaram... e ninguém estava a porta de minha casa.
"5 horas em ponto... eles diziam..." eis a mensagem que eu enviava no torpedo ás 5:15 para todos os 3 motoristas que juntos iriam a cachoeiras de macacu para passar um agradável feriado. Ao mesmo tempo, era uma despedida da casa que tantas aventuras marcaram inclusive a este blog já que os donos decidiram vende-la. Por isso muitos dos que foram, repetiam esse gesto com muita atenção e carinho... bem... talvez nem tanta atenção assim... vocês irão me entender...

5:20 eles chegaram, conseguimos depois de muito jogar tetris colocar 14 pessoas e muitas malas e colchonetes no carros. Partimos para um posto para os exames finais e lá nos organizamos. Eis que Srta. Fittipaldi (é... a mesma!) nos descreve o caminho.

- Pegamos a linha amarela, descemos na Brasil, daí vamos até o viaduto da penha onde fazemos o retorno para pegar a Rio Petrópolis e de lá pegamos a Rio Teresópolis pra entrar na Parada Modelo e seguir até cachoeiras... alguma dúvida?
- Sim - respondo - por que ao invés da Brasil a gente não pega a Linha Vermelha? é bem mais rápido e fácil
- É esse o caminho que conheço Sr. Beluga!

Como o carro que guiava a viagem era o dela e como ela era a anfitriã, resolvi respeitar a decisão. E fomos nós. Primeiro carro guiado por Sr. Jr e Srta. Fitippaldi como co-pilota, segundo carro com Srta. Deia e Sr. Marzullo como co-piloto e terceiro carro com Sr. Moraes e quem vos relata como co-piloto.

Ainda no início da viagem, ainda na Linha amarela, diante do belo nascer do sol de 6 da manhã, a co-pilota do primeiro carro, Srta. Fittipaldi coloca as mãos para fora com o objetivo de curtir o vento. Sr. Junior a repreende afirmando que além de ser perigoso o Carro de trás poderia interpretar como aviso de algo errado.

Srta. Fittipaldi prontamente coloca as mãos para dentro do carro. e segundos depois o segundo carro, da Srta Déia joga um farol alto para o primeiro carro. Sr. Jr prontamente liga o pisca alerta e reduz, e os carros de trás fazem a mesma coisa... e ficaram os 3 carros com pisca alertas ligados a 50 km/h na pista da esquerda da linha amarela. E todos tentando entender o que aconteceu até que alguem no carro da Srta. Deia ligou para o primeiro carro perguntando...

- O que houve? vocês colocaram o braço pra fora e diminuiram
- Não. Vocês que mandaram um farol alto.
- Mas vocês colocaram o braço pra fora e diminuiram
- Diminuimos porque vocês jogaram o farol alto.
- Não houve nada!
- Aqui também não.
- Então vamos seguir...

e voltaram a velocidade normal.

Nisso Srta. Barros que estava com a gente ligou para o primeiro carro e descobriu tudo o que aconteceu. Nós rimos e eu comentei enquanto passava os óculos escuros para o Sr. Morais...

- Sr. Morais, não acha que deviamos assumir o posto de carro guia? to com receio de que isso não parar aqui...
- Nah! Vamos seguir... a gente chega lá... E assim continuamos os 3 tranquilamente... pelo menos até a entrada da Brasil...

(Continua)

Um comentário:

Andréa Ferrari disse...

Hahahah nem preciso dizer que estou morrendo de rir! essa hora dos 3 carros com pisca alera a 50km/h hahahhaha muito bom seu relato! nao vejo a hora de ler as proximas partes!
beijosssssssssss