sexta-feira, agosto 03, 2007

Depois de resolver pela 5a. vez aquela revistinha Coquetel de Sudoku nível 4, McBeluga finalmente é chamado. É recebido por um rapaz simpático que, por mais que tentasse manter a solenidade de sua função, não deixava a postura de um Funkeiro.

- Olá meu nome é McClaudinho (mc=leia-se "emeci" e não "mac")
- E eu sou...
- Eu sei quem você é... afinal de contas eu tenho a lista de chamada aqui comigo.
- Caramba! Então vc ficou como hostess do Inferno... como vc se sente ?
- Cara... é aquela coisa... parece que O Relógio tá de mal comigo
- Putz... e vc trabalha até que horas
- Cara... não tem limite
- Quer dizer que é eterno? Pra sempre?
- Pois é...
- Mas que Inferno!
- Por isso que tem esse nome inclusive! Não tem mais essa de passar o fim de semana, mesmo duro ou com grana.
- Aliás... vc sabe por acaso por que motivos eu estou aqui? Não imaginava vir pra cá...
- Todo mundo fala a mesma coisa..
- É Sério... até poderia ser meu último pensamento... mas não imagino
- Lembra da Canjica da Festa Junina de 1996?
- Aquele copo que eu peguei enquanto trabalhava na Barraca sem pagar?
- Exato!
- Mas faz tanto tempo!!
- O Céu tá super lotado... o que eles acham de motivo, eles botam pro Inferno.
- Protesto! Quero falar com o Responsável!
- Ih mermão... dançou... o cara é mal, é sinistro e vai fazer de tudo para que você fique aqui!
- Mesmo assim quero falar com ele...
- Relaxa.. ele vai te antender agora!! É Agora, com vocês, o mal encarnado, o significado da palavra "terror",o senhor das Trevas e de todo Submundo!!! O DEMOLIDOR!!!

- É... é esse o nome??
- Erro de tradução... vieram todos pra cá!!!!
- Ah!!!

Dois grandes portões de 5 metros surgem de repente e vão se abrindo. O Barulho ensurdecedor se assemelhava a uma grande mão com unhas arranhando um quadro Negro. Todos tapavam os ouvidos desesperadamente. Surge uma figura conhecida, de barba por fazer, óculos e uma camisa com o logotipo da Apple.

- Olá! vai um iMac aí?
- STEVE JOBS! -Berrou McBeluga - VOCÊ É O CARA LÁ DE BAIXO??
- Pois é... para você ver como são as coisas!
- Mas... mas... se você é o cara lá de baixo... então o lá de cima é o...?
- Olha... não é a toa que o sobrenome dele era "Gates"! enquanto que eu tinha uma identidade visual no formato de uma maçã. Ninguém nunca notou referências tão óbvias!
- Mas... mas.. não faz sentido!!! Como o sistema operacional deles pode ser tão ruim se lá é o céu?
- Sacrifícios, Cruz, aprendizados, Salvação o tempo todo para não perder o trabalho... com quem mais você aprendia isso? enquanto isso, eu oferecia o caminho mais fácil... era pelo menos o que eu queria que vocês pensassem! Na verdade eu praticamente comprei a alma de vocês por um Mac! aí eu notei que não tinha um mercado muito grande e lancei o iPod (que não toca qualquer coisa como o mp3 player comum) e depois o o iPhone.
- Meu Deus!
- Não diga esse nome!
- Qual nome!
- Deus!
- Mas você falou!
- Falei o que?
- Deus!!!
- NÃO DIGA ISSO!
- Mas você mandou eu dizer isso!
- Isso o que? Deus?
- É! Deus! e você falou de novo!
- Então não me faça dizer
- Dizer o que? Deus?
- É Deus! AHHH!!! PARE COM ISSO!!! PELO AMOR DE DEUS!!
- E você falou de novo e duas vezes na mesma frase.
- Olha, não estou tendo um dia muito bom!
- Travou a máquina?
- Um Mac não trava!
- To vendo que tá travando! Afinal de contas não era tão perfeito assim
- NÃO TRAVA! Eu só estou restartando propositadamente!
- Olha cara! Vamos fazer o seguinte... eu não conto pra ninguém que travou e você me manda pro céu!
- É.. acho que você ia me dar muito trabalho mesmo! Enfim... acho então que podemos chegar a um acordo... seu silêncio por uma passagem diretamente...

Eis que Jobs, o Senhor das Trevas é impedido de terminar a sua frase!
-ESTÁ ERRADO!!! "DIRETAMENTE" TEM MAIS DE 3 SÍLABAS!!!!!

Mc Beluga olha aterrorizado, conhecia aquela voz que o interrompia a salvação! E mais conhecia como ninguém aquela exigência! E Viu que lá estava ninguém mais ninguém menos que Barlo, o terrível chefe da repartição onde trabalhava!

Nesse momento a via expressa hiperespacial cuja obra destruiu a Terra foi inaugurada. Mas logo em seguida uma ventania solar fez a via ondular fortemente e ser destruída... mas isso não tem nada a ver com a história... só achei que vocês estavam curiosos!

Um comentário:

Kath disse...

Emecí Claudinho como anfitrião do Inferno tá beleza; Gates como Deus, o Cara, tá difícil mas não me meto a contestar os caminhos do divino. Agora dizer que o céu tá cheio... só se for de espaço vazio.