quinta-feira, dezembro 14, 2006

Definitivamente um dia estranho

Hoje de manhã, como de costume, eu acordei.

Sei que isso é normal, mas ao invés do CD Bloco do Eu Sozinho resolvi colocar um CD dos Beatles para me despertar. Ou seja, acordei com "She Loves You." Isso causou-me uma certa estranheza na minha rotina. Mas enfim, como adoro Beatles isso foi uma estranheza positiva.

Ao sair de casa caminhava tranquilamente. Quando de repente um Chiuaua me olhou e com seu cabo extensor tentou amarrar meus pés eu notando a presença do pequeno obviamente pulei e ao se sentir frustrado ele avançou pra cima de mim. Preparei meu poderoso Beluga´s Roudhouse Kick, mas o dono o puxou de volta pedindo desculpas.

"Atacado por um Chiuaua as 6 e meia da manhã... hoje o dia promete ser estranho."
Ao entrar no ônibus encontrei o Sr. Mini Tubarão e para dividir um momento entre 2 cristãos oficiais rezamos o Angelus ao vivo juntos no ônibus, ao invés da Tradicional Ave Maria via MSN em nossos trabalhos. Além disso pudemos presenciar uma festa de aniversário dentro do 175 Recreio via Linha Amarela. Cofirmando a teoria que o dia ia ser estranho.

E o dia caminhava normalmente até que eu me dei conta que de manhã tive preguiça de fazer meu almoço e rezando para que a Parmê pudesse entregar uma comida de Paciente terminal no Cederj. E eles puderam. O que mais uma vez mostrou-se estranho.

Por fim, ainda trabalhando no Cederj, escutei repentinamente um estampido. Nada de anormal fora o fato do estampido ser absurdamente alto. Geralmente escutamos um tiro, mas pelo volume não parecia perto. Até que disseram.

- ESTÃO ENTRANDO NO MORRO PELA NOSSA VARANDA.

E ao passarmos correndo para debaixo de um ambiente cuja proteção era mais que uma telha de amianto, vimos na vitrine da faixada principal alguns policiais em poses dignas de "Resgate do Soldado Ryan." Pessoas correndo em direção a cozinha. E o dia então que caminhava tranquilo parecia aguardar o fim desse episodio para ser instantaneamente abreviado e todos irem para suas casas.

Escutamos mais uns tiros, uma granada estourando. Um camarada nos mostrou umas capsulas de balas vazias que ele encontrou na varanda. Uma espécie de Souvenir do Episódio. Depois de muito tempo sem vermos policiais andando pela nossa área e sem escutar tiros fomos todos embora. Eu peguei uma carona rapidamente até a UERJ aparentemente sem danos Físicos ou Materiais (já morais eu não sei...)

bem... está decidido... "Todo Carnaval tem seu Fim" volta a me despertar defintivamente.

4 comentários:

Anônimo disse...

faltou o mias estranho de tudo:
-liguei para o celular do meu irmão e ele atendeu !?!?
Nesse momento tive a certeza de que o mundo iria se autodigerir ou alguma outra coisa assim acontecer...

Anônimo disse...

Caceta! Que dia, cara!!! Tudo acabou bem, pelo menos...

Depois vou te passar umas músicas melhores pra você ouvir de manhã...

=)

Daniel Borges disse...

Todo mundo tem um dia ruim. Se você parar pra pensar poderia ter sido pior. Na verdade eu considero momento do ataque do Chihuahua como o mais crítico.

Kath disse...

Já imaginou se tivesse começado o dia ouvindo The End? Provavelmente não seria um Chihuaha e sim um Pitbull com um dono que tinha uns bracinhos de barbante!!!
Vai começar o dia ouvindo Beautifull Day, vai...

Amei o coment lá no Casa. :-***