quinta-feira, março 17, 2016

Em meio a loucura que vivemos, feliz Dia de São Patrício



Hoje é dia de São Patrício. Padroeiro da Irlanda

Todos os anos comemoro junto com os amigos à moda irlandesa, ou seja, enchendo a cara maravilhosamente

Este ano vivencio pela primeira vez a paternidade, o que me impede de fazer o de sempre,  e além disso o Brasil mergulha numa loucura gigantesca com a atual crise política e uma gigantesca polarização nas redes sociais.

Além de ser entusiasta da cultura irlandesa, sou católico e por isso me veio a reflexão:

São Patrício quando jovem foi sequestrado pelo povo irlandês e escravizado. Trabalhava como pastor diante daqueles que o forçavam a viver naquelas condições e viviam o paganismo
Conseguiu fugir para a França onde se tornou um Padre Missionário e aceitou voltar para a Irlanda para falar de Jesus

Imaginem-se no lugar dele em querer voltar para aqueles que tiraram a liberdade. Quais lembranças ele recordou em seu caminho no retorno à Irlanda

Nada explica tal decisão a não ser a experiência de misericórdia e o desejo de mostrar aquelas pessoas a beleza do Rosto de Cristo.

E assim o cara converteu um país Inteiro.

Vivo hoje um Brasil que busca massacrar minha esperança, e vejo muitos amigos perdendo a esperança, se agarrando a esquemas para pensar em saídas ou soluções mirabolantes, e outros amigos seguindo uma espécie de paganismo com o messianismo petista. Não é apenas uma postura ideologica. É um seguir no cara como se fosse um arauto da ética, da perfeição: Sem chances de ser um cara que erra, que perde, que pode vacilar, ou seja... simplesmente um ser humano

Penso em me indignar sim com o que acontece mas ao mesmo tempo gostaria de abraçar a todos que vivem declarar-se de qualquer um dos lados nessa guerra. Olhar com a Misericordia que Deus tem do nosso nada e mostrar-lhes o rosto de Cristo

Deu Certo com Patrício, pode dar certo conosco que cremos em Jesus. Sem forçar, sem bater, sem brigar, apenas mostrando a beleza de Cristo.

Rezemos para ter esse coração queridos. Aprender que mesmo em tempos de escravidão, de desespero, Cristo está a nossa volta como uma couraça nos protegendo e é ele que nos corresponde de verdade

Como rezou São Patrício em sua couraça:

Cristo comigo,
Cristo em minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de cada um que pensa em mim,
Cristo na boca de cada um que fala de mim,
Cristo em todo olho que me vê,
Cristo em todo ouvido que me ouve.

Amém!

E é claro que o dia de hoje pedirá uma Guiness sem dúvida!

Beannachtaí na Féile Pádraig dhuit!

Nenhum comentário: