terça-feira, outubro 14, 2008

Cotidiano

Mais um dia que começa e uma longa viagem até o local de trabalho. Como sempre duas conduções. A primeira foi tranquila e a segunda, vendo que demorava a passar um ônibus e olhando o avançado da hora, aceitou a possibilidade de pegar um pequeno exemplar da cultura do transporte alternativo.

Não se espantou com o desafio ás leis da física ao constatar que era a quarta pessoa a ocupar um lugar teoricamente destinado a três(ainda mais sendo uma figura um pouco avantajada). Mas já sabendo que isso era praxe e vendo que estava atrasado aceitou a situação.

Mas quem não aceitou muito bem era a doce senhora que estava ao seu lado. Reclamava sussurando ao senhor que estava no canto do banco como se fosse impossível escuta-la num ambiente apertado e pequeno.

- Mas veja essa gente. Querem ficar confortáveis tirando o nosso espaço. é mole?

Ele sinceramente não achava nem um pouco confortavel viajar daquela forma com as costas para a frente e quase não enconstando nenhuma parte do corpo no banco. Ainda mais o Senhor que estava do outro lado espremido contra a porta. "Mas é uma viagem de apenas 10 minutos. Nada que seja impossível de suportar" - pensava.

Ao chegar a uns 500 metros do trabalho, o camarada do canto pede para sair, pois estava em seu ponto.

E a Senhora irritada afirmou não aguentar mais aquela situação e foi para o banco de trás do veículo onde tinham nada mais nada menos do que 3 pessoas. Mas não se deu conta que, se um saiu e ela também, ficava o banco da frente com 2 pessoas no espaço para 3.

E o que é melhor, 500 metros depois finalmente chega ao trabalho e no transporte fica apenas um no banco da frente e a doce senhora com raiva da vida apertada com os outros 3 atrás.

Nenhum comentário: