segunda-feira, junho 18, 2007

A Obra a seguir é de Pura Ficção. Toda e qualquer referência a algo real é mera coincidência, assim como todas as informações falsas consideradas verdadeiras. As citações a outras obras conhecidas não são coincidências, apenas referências tributos.

Se Dante pode... porque eu também não posso?
- Um Brinde - Levantava o copo McPascoal - Por fim jamais seremos vítimas daquele infeliz Novamente.
- Um Brinde - todos levantavam seus copos em resposta ao amigo.
Por mais que fúnebre que fosse, eles não deixavam de comemorar a morte de McBarlo, o irritante dono da repartição que trabalhavam. Todos eram infernizados diariamente, era algo fora do comum. Muitos quase não resistiram tendo problemas de saúde sérios, outros não aguentaram e simplesmente pediram demissão, mesmo sabendo que iam parar na sarjeta.
Mas Norman McBeluga estava pensativo, parecia nem estar dentro de toda aquela comemoração. Seu velho amigo Andrew McSnow notou a distância do amigo e resolveu puxar um assunto.
- Beluga...
- Snow...
- O que há rapaz? Você nem aproveita este momento? Estamos livres.
- Não era assim que eu imaginava Snow...
- Ora, mas não importa, temos a certeza que não seremos mais importunados meu amigo.
- Temos que ser bons...
- Como?
- Temos que ser bons... Santos praticamente.
- Que assunto é esse Beluga ? estou comemorando no caixão do defunto e você vêm me falar textos de Panfletos de Beato?
- Imagina se tudo acaba agora Snow? se o mundo some? Para onde iremos? eu te digo.. comemorando desse jeito acabaremos no Inferno... e provavelmente voltaremos a encontrar o Barlo... e dessa vez vai ser pra sempre.
- Ora Beluga, mas que bobagem... Pegue essa bebida e vamos comemorar rapaz...
- Não sei... não acho.. afinal qual o sentido disso tudo?
- O sentido? ora... Vá para o Oeste meu jovem...
- Hah... isso me lembra um amigo que me disse isso mas agora... não sei...
- Comemore...
- É... talvez você tenha razão... então brindemos a resposta!!
- Resposta? Que resposta???
- A resposta da vida do Universo e tudo o mais... Que descubramos em Breve...
- Beluga... vc é doente. Um Brinde a você e a essa resposta... seja lá o que isso for
- 42!
- O QUÊ?
- Quarenta e Dois. Esta é a resposta.
- Resposta do que? 6 X 7?
- Não... pra Vida, o UNiverso e tudo o mais...
- ... Realmente você é doente.
- Resta agora saber a pergunta... mas ninguém neste mundo consegue descobrir.
Foi então neste momento, numa quinta feira, em um lugar totalmente a par desta conversa, que Melissa Ryan, estava em uma lanchonete em Rickmansworth e se deu conta da pergunta que faltava ao universo, agora ela tinha nas mãos a resolução para os problemas da humanidade. Mas infelizmente não teve nem tempo de contar, nem de fazer uma ligação. Pois exatamente neste momento o Planeta Terra explodiu e todos morreram. Não interessa saber o motivo ou como isso se deu, pois isso é uma outra história que não tem nada a ver com a conversa dos dois amigos, o que interessa é que naquele momento o mundo acabou, eles morreram e a Terra deu lugar a uma via expressa interespacial. E não adianta reclamar.
(continua)

Nenhum comentário: