quarta-feira, junho 13, 2007

Coisa Romântica de Murphy é...

Pois é, ontem foi um dia em que os compromissados tiveram um dever a cumprir. E no caso meu com Sra. Beluga não poderia ser diferente. Trocamos os nossos presentes e tanto eu quanto ela tínhamos cada, um compromisso a cumprir com terceiros.

A natureza dos compromissos era a mesma só que em lugares diferentes. Missa: Ela de sétimo dia de uma amiga na Tijuca e eu, de bodas de 2 amigos em Copacanana. Solução: Fomos nós para as duas missas. (sim... 2 missas no mesmo dia... em horas praticamente seguidas.)

Após o evento em Copacabana resolvemos fechar nosso dia dos namorados de uma forma mais romântica: Sugeri então uma ida a um dos Rodízios de Comida Japonesa na região Tijuca – Vila Isabel. Fomos então ao da Tijuca. E nos damos conta então que TODOS os namorados da Zona Norte tiveram a mesma idéia: Uma Fila Imensa estava indicando que o atendimento ia demorar. Olhamos um para o outro e pensamos “Vamos tentar o de Vila Então.”

Chegando a Vila Isabel, o restaurante estava cheio, mas não lotado. Sentamos, aguardamos um pouco, esperamos um pouco mais, aí então aguardamos mais um pouco e, finalmente chegou uma garçonete com uma caneta e uma lista. Escolhi cuidadosamenta cada um dos itens e em quantidade, pois vi, pela lotação do lugar que ia demorar e não valeria a pena tentar repetir. Entreguei a lista para a garçonete que passou um paninho na mesa fingindo ter limpado e foi então entregar a lista na cozinha.

Após um chá de cadeira sensacional veio um garçom muito simpático e solícito e disse:

- Já avisaram a vocês que o Salmão e o Atum acabaram?

É óbvio que eu além de dizer não, fui embora imediatamente do local. Mas a esperança é a última que morre e resolvemos tentar voltar ao restaurante anterior, visto que, pelo tempo, já devia estar mais vazio. E estava. Mas com todas as cadeiras cheias. Esperamos um pouco e 2 mesas esvaziaram então sentamos e um outro casal que chegou depois sentou. Adivinha quem eles atenderam primeiro? CLAAAAARO!!! O outro casal. Mas finalmente chegou a nossa vez e então...

- Então eu vou querer como eu sempre faço...
- Senhor, hoje não tem rodízio...
- É conspiração né?
- Como?
- Nada não. Então deixa pra lá...

Saímos e estávamos morrendo de fome, nos restou apenas uma solução, uma única solução para salvar a nossa noite romântica (ou pelo menos a nossa fome)... o BOB´s da Praça S. Peña. E para quem acha que a história acabaria aqui, nãããão! Como vcs sabem tenho estado preocupado com minha forma e isso sempre tem influenciado nas minhas escolhas de cardápio...

Entramos no Bob´s e lá estava o CAOS!!! Muitas pessoas pedindo ao mesmo tempo, os atendentes desesperados, tinha 5 pessoas em cima da máquina de sorvete fazendo Milk Shakes, o espetáculo chegou ao ponto que 2 deles conseguiram deixar os Sorvetes caírem e fazer uma sujeira na máquina toda. Em meio a esse mundo estávamos eu e Sra. Beluga desesperados para comer algo. Eu escolhendo os pratos mais saudáveis (a salada, ou o Peito de Peru talvez... é... não sei...) me deparei com aquela situação. As pessoas esperando 10, 15 minutos para terem seus pedidos na bandeija.

Foi aí que mudei meu critério de escolha... na minha vez e pedi 2 Trio Doublé Cheese (para mim e para a Sra. Beluga). Por quê este sanduíche? Simplesmente porque eu vi que a estante onde colocam os sanduíches prontos estava abarrotada de Double Cheese e eles não iam durar séculos pra fazer, pois já estava pronto. E deu certo, pois saí antes de muitas pessoas que tinham sido atendidas antes de mim. E comemos felizes.

Depois voltamos para nossas casas decididos que no dia dos namorados do ano que vem, nada melhor do que um Jantar no aconchego do lar... seja na casa de quem for, e seja la quem for o cozinheiro...

3 comentários:

AVVOCATO JORGE PEREIRA disse...

Que isso v. mudou o blog, gostava dele como era antes agora ficou esta coizinha feia.

Lois Lane disse...

Cozinha feia?

Kath disse...

Coizinha, coIzinha.
Agora só falta saber o que quer dizer o vocábulo em questão.