terça-feira, abril 03, 2007

Um Recado que não chegará ao destinatário.

Meu amigo, se você não se liga muito nesse negócio de música clássica, o máximo que você conhece é Carmem Boreana (o erro é proposital) mas quer ganhar uns pontos com a mãe de sua namorada que o convida a um concerto da opus 61 de Beethoven pela Orquestra Sinfônica da Petrobrás junto com sua namorada eu te digo: É algo válido, uma experiência interessante, algo novo e belo que se mostra para você mas deixa eu te colocar uns pontos interessantes:

1) Não pense você que o importante num evento destes é apenas escutar a música sendo tocada e por isso não se preocupar com o camarada que está atrás de você. Se o negócio é apenas escutar, o camarada ficaria em casa ouvindo o CD. É interessante você ficar vendo de onde vêm os sons, como a coisa é organizada. Por isso tenha uma preocupação coletiva com você e com os que estão a sua volta.

2) O Theatro Municipal não é contemporâneo aos Cinemas Kinoplex. Logo, existe a possibilidade de você estar na frente de alguém que esteja tentando achar uma posição adequada para assistir a performance. Por isso não fique se mexendo o tempo todo para frente e para trás. Ache uma posição e fique nela. Pois além de garantir o conforto visual dos outros, você também garante o conforto auditivo evitando que as cadeiras estalem.

3) Realmente demonstração de carinho e afeição são importantes num relacionamento, mas não ajuda em nada você resolver abraçar sua companheira durante a apresentação. Pois ao se abraçarem, os dois formam uma muralha que fecha totalmente a visão do camarada que fica atrás. Se beijarem é pior ainda, pois leva o camarada a refletir que gastou o ingresso para assistir uma orquestra e agora está assistindo a um filme romantico com a silhueta dos amantes que se beijam ao som de Beethoven. Uma idéia, DEPOIS da apresentação vai dar uma volta, procurem um lugar romântico e aí sim demonstrem a afeição de um pelo outro e não forcem os outros a verem isso.

5) Se você não consegue seguir a essas exigências, então... pelo bem da humanidade não vá e compre uma caixa de bom bons da Kopenhagem para pedir desculpas a sua "sogra."

4) a mesma coisa dos topicos acima se aplica para a mãe de sua namorada e o marido dela.

Sem mais no momento.
O Camarada que ficou atrás de você no Theatro Municipal

Nenhum comentário: