domingo, outubro 03, 2004

Simplesmente deu vontade de escrever!
(ou.. mais uma viagem filosófica do Biel)

As vezes a gente para na vida pra pensar e tem medo. Medo de que nada disso faça sentido, que as decisões que tomamos seja apenas mera formalidade para um fim já certo. Medo das incertezas do futuro. Medo de planejar altas coisas e amanhã tudo acabar ou até mesmo de dar errado depois de uma grande luta, de caminhar e parar num ponto errado e ver que no fim só resta o sofrimento, a tristeza.

E é impressionante como esse medo da realidade nos faz apagar as coisas boas e nos faz querer fugir, de querer evitar o sofrimento, de cortar tudo antes que piore e fazer apenas as coisas que nos agradam, que nos dá na telha.

E nem nos damos conta. Mas na verdade viramos escravos de uma mentalidade e apagamos aquela felicidade que realmente queremos. Tudo isso em troca de um segundo de extase, de prazer.

É claro, ninguém quer sofrer, todos queremos ter prazer, queremos ser felizes, queremos ter sucesso, mas queremos fazer isso além da realidade, queremos logo ser felizes... e o pior é que não conseguimos... só queremos mais e mais para chegar onde queremos e mais uma vez somos obrigados a seguir as regras e deixar de lado nosso desejo de SER! nos entregamos a ideologias e a regras impostas, deixamos de ser livres para desfrutar de uma liberdade inexistente. e deixamos de lutar. Pela nossa felicidade, de lutar pelo que realmente queremos: Uma pessoa ao nosso lado que nos ame pelo que somos e não uma aventura de uma noite; ou então risadas pelas coisas que a vida nos proporciona e não alegria diante de substâncias alucinógenas; Ser feliz pelo que vivenciamos e não pelo que nos impoem como coisas NECESSÁRIAS para a vida; ter amigos para compartilhar a vida e não para ter que alcançar determinado posto na sociedade; enfim ser realmente livres...

Ser livre para encarar a realidade, não fugir so sofrimento, pois para um ser humano nada melhor que a superação de uma dor, que ultrapassar um obstáculo. Só assim conseguimos enteder o real valor da realidade. Ela é positiva por mais que as coisas pareçam ser contráriaa.

Ter 23 anos, estar formado numa faculdade que sempre tive medo de não terminar, estar ao lado de pessoas maravilhosas, conhecer várias histórias. Estar com pessoas que não gostam de mim porque sou legal, mas porque eu sou quem eu sou! com meus erros, meus defeitos, minhas carências.... graças a essas pessoas posso dizer que sou:

Gabriel,

- Filho da Vera e do Jayme, irmão do Bruno

- Namorado da Carol,

- Padrinho da Denise, do Kopp, do Fábio, do Paulo e da Ingrid,

- Designer, fazendo pós em animação na PUC onde conheci o Cristiano, A Priscilla, O Guix, O Daniel Borges, A Jane, O Nelson, A Marianna, A Diana, A Flávia, A Rita, O Pinna e tantos outros professores e alunos que me ajudaram na área profissional.

- ex-aluno marista onde conheci tantas pessoas entre elas a Ana Paula, o André Machado, o Lucas, O Rennó, o Fabiano, A Jordana, A Silvia, A Vivi, O Paulo, A Melissa, O Diegão, O Pedro Fausto, A Mabel, A Fabíola, A Louise, A Dani, O Primo Cadu (tá.. ele eu já conhecia antes) e tantos outros amigos que foram super importantes.

- Frequentador da Imaculada Conceição onde conheci O Leandro, O Pe. Edney, O Pe. André, O Pe. Samuel, O Pe. Marcio, O Giuseppe, O Gustavo, A Belinha, A Julia, A Gabi, A Dani, O Caio, A Caroline, O Brenno, O Marcelo Morais, O Marcelo Caio, O Paixão, O Jean, A Flivildes, O Arranha, A Tati, A Boo, A Lou Nova, O Mineiro, A Ana Paula Dinga, O Vitor Mendes, O Vitor Vilela, O Aureo, A Marisa, O Jorge, A Edilena, O Antero, O Homero, A Cacilda, A Déia, O Ferrex, O Estevão, A Evelyn, O Leandro ex-cabeludo, O Júnior, O Cadu, O Rafael Paulista, A Gabi (namorada do Brenno), A Letícia, a Aline e tanta gente que não vai caber nesse blog!

- Sem falar do movimento onde conheci o D. Fillipo, O Pe. Paulo, O Gustavo XZ, O Leandro XZ, O Rafael XZ, O Fuskinha XZ, A Carol Dinda, A Lena, A Inês, O Mintz, O Fabiano, A Milena, A Beth, As meninas fãs da XZ, O Paulinho, O Vinícius, A Vivi, O Varela, O Alexandre André, O Marcão de Sampa, o Bracco, A Paola, A Anna, A Tati, O Dot, O Rodolpho, O Brugnolli, o Denis de Sampa e mais um tanto de gente que se eu escrever aqui nesse blog estora o limite!

- E os amigos que conheci através do intermédio de outros ou em outros lugares como A Marília, O Fernando, O Leonardo Valadão, O Tio América, O Nilo, O Camus, O Leandro Norberto.. cara.. é muita gente

O mais engraçado que isso é apenas uma leve parte de minha história, mas ela é Real. Eles existem, estão na minha realidade. juntou parte dele, juntou parte da minha história, da minha vida. Coisas maravilhosas. Coisas tristes mas que com a ajuda deles superei e aprendi a ver como a vida é bela, como a realidade existe como ela é maravilhosa, então... MEDO DE QUE??? MEDO PRA QUE??? é justo ter.. mas ele não pode tomar conta... ele não pode superar a certeza que eu nasci para ser feliz.. que eu estou aqui para experimentar a alegria de SER alguém, de ter uma história e de não virar mais um ponto numa multidão... sou um SER na multidão... sou UMA história que está ligada junto com várias outras, pessoas que contribuem para minha vida, pessoas que eu contribuo para a vida delas. Pessoas que me fazem sentir vivo, pessoas que me mostram que SOU, que EXISTO, e que SOU ÚNICO E ÍMPAR e logo valioso!

Medo né? eu sei.. eu ainda tenho alguns...mas graças a esses "mais que amigos, a esses anjos que o Senhor enviou" supero a cada dia e me certifico mais na certeza que sou livre e feliz...

dúvida? passa uma semana comigo então!!!!

abraços para todos!!!

Nenhum comentário: